quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Anjos em vida

Como o ser humano é engraçado..
Eu por exemplo: Na vida, tudo o que seu sempre quis foi ser querida, amada, vista como um exemplo a ser seguido. Hoje eu quero tanto ser EU que acabo conseguindo tudo isso sem me esforçar.
Eu passei a vida toda tentando agradar a todos e as vezes abdicando as minhas próprias vontades, abrindo mão do que eu realmente era, e só o que eu ganhava em troca era falta de consideração.. As pessoas "cagavam" na minha cabeça e eu ficava igual a um achorrinho atrás.. esperando um afago, qualquer demonstração de carinho, apenas.
E eu não entendia porque as pessoas não gostavam tanto de mim se eu tentava ser a amiga perfeita, a filha perfeita, a garota dos sonhos "dele". A questão é que eu tentava ser algo que de fato eu não era. E por não ser correspondida eu vivia frustrada com isso. E acreditem hoje eu sou tão feliz! Conquisto meus amigos, não os tenho por conveniência. É tudo tão diferente..
Hoje em dia todo lugar que eu passo eu construo laços. Conquisto pessoas e sou conquistada por elas. Hoje em dia há trocas, eu correspondo e sou correspondida em todos os sentidos. Hoje em dia eu não me esforço para agradar as pessoas, isso surge tão naturalmente que nem eu mesma percebo.
É claro que não saio por ae esnobando os outros e me sentindo superior a elas. Nunca! Isso não seria eu.
Simplesmente eu sou com os outros o que gostaria que fossem comigo. E se não são.. que infeliz da parte deles! Eu pelo menos fiz minha parte e no final das contas ganho muito com isso.
Uma certa vez me disseram que "Pessoas boas atraem pessoas boas" e acho isso super verdade!
E ainda mais: acredito que pessoas boas atraem não só outras pessoas boas, mas também coisas boas para suas vidas. 
Afinal, por mais que você não acredite, eu creio em um Deus que sempre me recompença com muitas graças às coisas boas que eu faço. E espero que ele olhe por todos que um dia me ajudaram na vida.. Pois foram muitos anjos que surgiram no meu caminho e sem eles eu não estaria aqui, e talvez não tivesse essa consciência, maturidade e integridade.

Obrigada a todos os anjos em vida que surgiram em meu caminho.
Que eu possa ser a metade do anjo que vocês foram pra mim.



 

Mais um passo para frente

Decisões são muito difíceis de serem tomadas. Há momentos em que você não sabe se aquele friozinho na barriga é um sinal de que não deve ser feito ou se é apenas seu lado humano com medo do "algo novo".
Eu sempre tive sérios problemas com mudanças, elas deveriam ocorrer bem lentamente para que eu não sentisse tanto as consequências. Hoje eu quero mais é cair de cabeça, mudar, reinventar, ser diferente, me jogar em um buraco negro sem fim, sem medo.. sem medo de ser feliz.Quem sabe até infeliz? Não sei. Só vou saber se tentar.. Agora o INESPERADO é que me motiva, não mais a rotina, o seguro. O seguro é chato.
Quando você deseja que algo bom aconteça em sua vida não pode ter medo de se arriscar. Coisas boas não surgem na sua vida enquanto você está lá, sentado, esperando que algo caia do céu. Sim, coisas boas podem surgir, mas geralmente é o passo que você deu ontem que te levou hoje a esse resultado. Tudo tem que partir de VOCÊ! O universo pode até colocar oportunidade em sua vida, mas é você que tem que se arriscar e agarrar essa oportunidade. A vida é feita disso.
Eu estava em um grande conflito. O estágio já não estava me fazendo feliz, não me correspondeu de fato. Mas aí você se pega pensando nas contas que tem que pagar, nas suas despesas e vai levando e levando e levando.. até que não deu mais pra mim e tomei minha decisão mais feliz. Pedi pra sair do estágio. Vi que já tentei de tudo e não foi o bastante, então dei mais esse passo - e espero que tenha acertado- para a frente. Agora estou em paz, antigamente eu me sentiria derrotada. Mas quem disse que não ganhei essa guerra? Eu ganheir e MUITO! Tomei boas decisões, fui verdadeira comigo e com os outros. Não é justo eu ficar em um lugar, cheia de potencial e eles não aproveitarem isso! Eu estava quase berrando "EIII VOCÊS AEEE ME DEIXA TRABALHAR! EU QUERO ALGO PRA FAZER AO INVÉS DE FICAR MORRENDO NO FACEBOOK!"
Eu quero aprender, crescer e amadurecer, e se um lugar, independente de onde seja, não me acrescentou em nada.. eu simplesmente não perdi. Ganhei de volta o direito de utilizar meu tempo útil com algo que realmente valha a pena.

E se você está com medo de algo.. mas parece que tem uma voz mandando você fazer.. Faça! Independente de sua religião.. isso pode ser um anjo, uma alma, um espírito protetor, sei lá! Isso simplesmente pode ser o seu eu interior gritaaando que é aquilo que ele quer realmente e você não vai ouvir?

Se arrepender por algo que você fez é melhor (ou menos pior) do que se arrepender por algo que você não teve A CORAGEM de fazer.


Boa sorte em suas escolhas, elas é que vão dar o rumo de sua vida ;)

Algo para se Refletir..

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… SABER VIVER!!!
 

Autor Desconhecido